Poder Executivo Municipal

Festival Paralímpico reúne cerca de 400 pessoas no Perequê-Açu

Festival Paralímpico reúne cerca de 400 pessoas no Perequê-Açu

A manhã de sábado, 20, foi diferente para cerca de 400 pessoas que compareceram à primeira edição de 2023 do festival Paralímpico Loterias Caixa, que aconteceu na praia do Perequê-Açu. O evento, que acontece em Ubatuba desde 2019, reuniu 145 crianças e jovens participantes – 85% com deficiência e 15% sem deficiência – em quatro modalidades: surfe adaptado, canoa havaiana/caiçara, atletismo na praia e esportes de raquete.

Foram contempladas crianças com deficiência física, visual, intelectual, auditiva, autismo e deficiência múltipla. Segundo um dos organizadores, Fábio Campana, o evento alcançou as expectativas. “Houve muita harmonia entre participantes, voluntários, família, público em geral, além natureza que colaborou demais. Os relatos de participantes e familiares foram muito significativos, cheios de gratidão. Não podemos negar a oportunidade a uma criança. É um evento muito trabalhoso, mas que vale muito a pena “, comemorou.

No encerramento, todos puderam prestigiar uma apresentação da Banda Total, que aconteceu no Casarão da Praia.

Este ano, a novidade é que haverá duas edições do Festival – e a segunda já está programada para 23 de setembro. O Festival Paralímpico é uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em parceria com a Prefeitura de Ubatuba, por meio das secretarias de Educação e Esportes e Lazer.

Fotos: Francisco Silva

/* * VLibras */