Mais de 2.700 doses foram aplicadas no “Dia D” da vacinação

A campanha de vacinação do “Dia D” realizada no último sábado (20) aplicou 2.793 doses dos imunizantes da Influenza e da bivalente contra a Covid-19. Os números da vacinação foram altos e superaram as expectativas da Secretaria Municipal de Saúde. Contra a gripe foram aplicadas 1.930 doses e mais 863 imunizações da Covid.

A vacinação aconteceu das 9h às 17h, com ações no Calçadão; na EMEI Judith Cabral dos Santos, no bairro do Perequê-Mirim; nas UBSs do Ipiranguinha, Sesmaria, Itaguá, Perequê-Açu, Estufa II, Maranduba e Puruba; e contou ainda com equipes volantes na VerdeBus, Sanepav e 3ª Cia da Polícia Militar.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Ubatuba, Alyne Ambrogi, lembrou que a vacinação continua sendo oferecida em todas as Unidades Básicas de Saúde. “Quem ainda não tomou as doses da Influenza e da bivalente pode procurar pela UBS mais próxima da sua residência e se imunizar, conforme os dias e horários de vacinação de cada posto. Quanto mais gente vacinada, mais proteção e saúde para todos”, finalizou Alyne.