Circuito Pé na Areia segue com inscrições abertas para caminhada

A Praia do Perequê-Açu recebe novamente neste fim de semana, nos dias 17 e 18 de dezembro, o Circuito Pé na Areia. A programação acontece das 9h às 17h e tem como abertura uma caminhada gratuita com largada às 8h de sábado. A caminhada de 3 km é a única atividade que exige inscrição prévia, pelo site: https://www.eventosesportivosecorridas.com.br/ . Podem participar pessoas a partir dos 12 anos, desde que acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

O evento que foi um sucesso na primeira edição, realizada em outubro deste ano reunindo cerca de 3 mil pessoas durante a programação, está pela segunda vez em Ubatuba, e acontecerá nos dias 17 e 18 de dezembro, contará diversas atividades esportivas, culturais e de lazer. O circuito proporciona a moradores e turistas uma programação totalmente gratuita de vôlei de praia, futevôlei, beach tennis, slackline, surfe, zumba, ritbox e yoga, além de curtir atrações musicais e peças de teatro.

Todas as edições do “Circuito Pé na Areia” contam com o selo Carbono Neutro, certificado pelo Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN). É uma recomendação do governo que todas as secretarias tenham programas de sustentabilidade. Pensando nisso, foi decidido pela neutralização das emissões de carbono. Ao final das 12 edições do circuito, será calculada toda a emissão de carbono gerada, como por exemplo, com o deslocamento das equipes e uso de caminhões. A compensação será feita com o plantio de árvores no Parque do Estado, no Tietê, em São Paulo.

O “Circuito Pé na Areia” é uma realização da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a prefeitura.

Confira a programação completa:

17 de dezembro – sábado

7h: Retirada do kit da caminhada

8h: Largada da caminhada

Das 9h às 10h: aula de Yoga

Das 9h às 11h: Torneios de surfe

Das 10h às 17h: aulas alternadas de Zumba e Ritbox

Das 9h às 17h: Atividades nas quadras – Vôlei de praia / Futevôlei / Frescobol / Futebol de Areia / Beach Tennis / Slackline

11h: Espetáculo teatral “A menina da cabeça de bola” (no pátio do Fundo Social de Solidariedade)

Apresentações Musicais

13h, 14h20, 15h40 e 17h

18 de dezembro – domingo