Prefeitura continua acompanhando construção da nova sede da Etec

Na última semana, a prefeita Flavia Pascoal esteve em São Paulo para conferir o andamento das tratativas para a construção da Etec em Ubatuba. Na ocasião, além do encontro com a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, a chefe do executivo entregou um ofício ao presidente da Assembleia Legislativa solicitando apoio referente aos recursos para a execução da obra.

A construção da Etec é estimada em R$ 25 milhões. A doação do terreno é a única contrapartida municipal exigida pelo Estado, pois a construção do prédio e demais despesas serão responsabilidade da secretaria estadual de Educação.

“Fomos até lá pleitear apoio ao Legislativo para conseguir subsídios financeiros visando a construção da sede da ETEC Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza” com Cursos Técnicos, Pós-Técnico Fatec que será de grande importância, principalmente para a população jovem do município de Ubatuba. Já fizemos toda a documentação do terreno, que foi oficializada em setembro de 2022. Agora, com um novo governo, fomos reforçar o compromisso para dar continuidade a esse importante obra”, salientou Flavia.

A prefeita ainda informou que a expectativa é que a licitação seja feita em breve, até p segundo semestre, para dar continuidade ao processo.

O projeto

A Etec será sediada em um terreno que tem 9.099 m² de área e que fica no Jardim Carolina. O projeto prevê dois pavimentos, com espaços como salas de aula interativas, refeitório, auditório, setor administrativo, banheiros, sala de reunião, área de convivência, laboratório de ciências, laboratório de internet, biblioteca, sala maker, ginásio com vestiário e arquibancadas e estacionamento. É importante lembrar que todo o prédio é adaptado, viabilizando a acessibilidade de pessoas com deficiência.