Poder Executivo Municipal

Começa em Ubatuba evento gratuito de esportes de ação

Começa em Ubatuba evento gratuito de esportes de ação

Começou nesta sexta-feira, 18, o evento gratuito que é voltado para os fãs de esportes de ação, onde moradores e turistas podem participar de diversas atividades na Praça Capricórnio, ao lado da Pista de Skate na avenida Iperoig. Entre hoje e domingo, o Monster Energy – Summer Green recebe os participantes entre 11h às 19h.

O evento conta com espaços com simuladores de realidade virtual em surf e automobilismo, mini rampas de skate, mini octógono e área de degustação dos produtos da marca. As atividades de surf, automobilismo, skate e MMA foram escolhidas pois são modalidades que a marca patrocina diversos atletas.

Geovane Grasselli, estava participando do evento disse que aproveitou para ter novas experiências em diferentes modalidades de esportes de ação, de uma maneira virtual e segura. “É um evento muito legal e diferente! Estou tendo a primeira experiência no stand de luta – UFC, e no simulador de surf, que eu não sou muito fã porque tenho um pouco de medo, mas aqui eu achei bem legal”. Brendo Souza Alcântara, também considerou a experiência incrível, e contou que dos esportes apresentados, tinha tido contato somente com o surfe, em um projeto social na cidade.

Tainara Sanches, também ressaltou a importância em poder participar de diversas modalidades de forma virtual. “É muito importante e interessante ter essas experiências, com a tecnologia envolvendo tanta coisa que já faz parte do nosso cotidiano, surfe e skate sob uma outra perspectiva também. Os outros esportes, mesmo que não é muito da minha pegada, mas estou podendo experimentar um pouquinho, valoriza muito o pessoal da cidade”. Ela estava acompanhada da filha, e convidou o irmão e amigos para participarem nos próximos dias.

Nathan George, produtor do evento, destacou que a expectativa de público para o evento é de 1.200 pessoas por dia, com a capacidade de 150 pessoas simultaneamente. “Até o momento já passaram 135 pessoas”.

Para participar, o público precisa apresentar na entrada a carteirinha de vacinação contra a Covid-19, com pelo menos duas doses aplicadas. E amanhã, 19, das 11h às 19h, a Secretaria de Saúde de Ubatuba estará promovendo uma campanha especial de vacinação. A ação de imunização oferecerá a 1ª, 2ª e 3ª doses para pessoas a partir dos 6 anos de idade.

As atividades oferecidas no evento têm como objetivo incentivar a prática de esportes de ação, como surfe e skate, e serão praticadas em ambientes temáticos. Haverá stand de Surf Fitness, simulador de Surf/realidade virtual, Espaço Gamer, Espaço UFC, Espaço Relax e Espaço degustação Monster Energy.

Lembrando que devido a pandemia de covid-19 e a disseminação de vírus como a gripe, será realizado o controle de acesso, sempre monitorado pela equipe, e serão seguidos todos os protocolos como o uso de máscara e álcool em gel.

O evento está sendo realizado para divulgar a marca de energético Monster da coca cola, hoje líder de mercado.

 

/* * VLibras */