Poder Executivo Municipal

Prefeitura comunica inversão de sentido em trecho de mão única na Cunhambebe

Prefeitura comunica inversão de sentido em trecho de mão única na Cunhambebe

A Diretoria de Trânsito da Prefeitura de Ubatuba informa que, a partir de sábado, 7, haverá inversão de sentido no trecho implantado em mão única na rua Cunhambebe. Agora, o trecho entre a rua Liberdade e a rua Dom João III terá o fluxo de tráfego direcionado no sentido da Rua Profº Thomaz Galhardo.

De acordo com o setor, a ação será realizada com a devida sinalização e orientação aos motoristas, de modo a garantir a segurança e a compreensão de todos os usuários da via. O diretor de Trânsito em Ubatuba, Fernando Xavier Moreira, explicou que a medida experimental visa avaliar o impacto na circulação de veículos e no desafogamento do congestionamento que, historicamente, afetou essa região.

“É importante tranquilizar a população, reforçando que estaremos atentos às avaliações e ao retorno da comunidade local e dos órgãos responsáveis pelo trânsito, a fim de tomar decisões informadas sobre a eficácia dessa mudança”, acrescentou Moreira.

Ele ainda comentou que, a primeira mudança buscou seguir as diretrizes do Plano de Mobilidade em vigor, entretanto, após a implementação dessa mudança, foi constatado que não houve uma melhoria significativa no trânsito do local.

“Diante dessa realidade, e com o objetivo de buscar soluções alternativas que possam efetivamente melhorar a fluidez do tráfego e minimizar os inconvenientes enfrentados pelos moradores e motoristas que utilizam essa via, decidimos adotar uma abordagem experimental”, concluiu.

Para esclarecimento de dúvidas ou informações adicionais, é possível entrar em contato com a Diretoria de Trânsito pelo número de telefone 3833-2402 ou pelo e-mail transito@ubatuba.sp.gov.br.

/* * VLibras */