Poder Executivo

Defesa Civil de Ubatuba visita Casa Militar em São Paulo

Defesa Civil de Ubatuba visita Casa Militar em São Paulo

Desde o início do ano, a equipe da Defesa Civil de Ubatuba e a nova gestão da Prefeitura de Ubatuba têm se empenhado em buscar recursos para a melhoria do trabalho do órgão na cidade.

Na manhã desta quinta-feira, 25, o diretor da Defesa Civil de Ubatuba, Ricardo Domingos Gil e o chefe de Seção de Cidadania e Defesa Social, Alexandre Napoli estiveram na Casa Militar, acompanhados da prefeita Flavia Pascoal para solicitar recursos visando a construção da ponte da Aldeia Rio Bonito, localizada na região norte do município.

Com as fortes chuvas nos primeiros dias de janeiro, a ponte que dava acesso ao local se rompeu e a comunidade indígena, formada por 30 adultos e 22 crianças, ficou isolada.

Por isso, a equipe da Defesa Civil elaborou um projeto completo de construção de ponte pênsil (composta por madeira, cabo de aço e sustentação de concreto) para reivindicar recurso estadual para a execução da obra.

De acordo com Gil, a Defesa Civil do Estado possui uma verba para disponibilizar entre todos os municípios do Estado que apresentem projetos com a documentação necessária exigida e justifiquem a execução de obras emergenciais referentes ao setor nas cidades, como construção de galerias e pontes por exemplo.

“Devido à urgência de acesso à Aldeia, nossa alternativa foi reunir toda a documentação necessária para reivindicar o valor referente à construção e executá-lo”, explicou o diretor.

No encontro, a prefeita, com o apoio do deputado estadual André do Prado, ainda solicitou recursos para a aquisição de kit completo para uma atuação mais eficaz da Defesa Civil do município.

A emenda parlamentar para a aquisição do kit será no valor de R$300 mil. Após a liberação, a verba será destinada para a aquisição de duas viaturas 4×4, bote inflável, kit de combate a incêndio, tenda, gerador elétrico e motosserra.

“Aproveitamos a oportunidade para pleitear recursos para equipar ainda mais a Defesa Civil e também, promover ações em outras áreas do governo. Estamos nos empenhando visualizando o avanço da nossa cidade”, finalizou Flavia.

/* * VLibras */