Poder Executivo Municipal

Defesa Civil atua em ocorrências no fim de semana

Defesa Civil atua em ocorrências no fim de semana

A atuação da Defesa Civil de Ubatuba foi intensa no último fim de semana. Mesmo sem ocorrências relacionadas a eventos naturais (como deslizamentos e alagamentos), o órgão foi acionado para prestar apoio a dois acidentes registrados no município: a queda de uma aeronave em vias públicas e a colisão de um veículo em um poste na Praça da Baleia.

No sábado, 28 de janeiro, uma equipe da Defesa Civil atuou como apoio da Concessionária que administra o aeroporto de Ubatuba após a queda de uma aeronave que, segundo o Corpo de Bombeiros, apresentou problemas na decolagem.

O acidente aconteceu por volta de 13h e o local ficou interditado até a chegada dos peritos do Comando da Aeronáutica (Comaer).   Além de isolar o local, a Defesa Civil instalou um gerador com holofotes, iluminando a aeronave, facilitando os trabalhos periciais, pois a ação seguiu  até 1h30 de domingo quando, finalmente, a aeronave foi retirada do local.

A Defesa Civil atuou em conjunto com o Corpo de Bombeiros, que ofereceu suporte lavando o local, devido ao derramamento de combustível, e resfriando as asas do monomotor.

Já na madrugada de domingo, 29, a Defesa Civil foi acionada para isolar a área de um acidente na praça da baleia, onde um veículo colidiu com um poste de iluminação pública. Após o isolamento, a Concessionária responsável pela energia elétrica no município foi acionada e compareceu ao local para fazer a avaliação e tomar as devidas providências, evitando qualquer desdobramento oriundo da queda do poste. Em ambos os casos, não houve vítimas.

/* * VLibras */