Poder Executivo Municipal

Desafio das 28 Praias agita costa sul de Ubatuba

Desafio das 28 Praias agita costa sul de Ubatuba

Quase dois mil atletas participaram da 4ª edição do Desafio das 28 Praias, que aconteceu hoje na região sul de Ubatuba. O trecho percorrido foi da praia da Tabatinga, na divisa com Caraguatatuba, até a entrada do rio Escuro, na Praia Dura.

A prova contou com duas categorias: solo (masculino e feminino), com circuitos de 42 km ou 21 km, e revezamento (masculino, feminino ou misto), com 42 km percorridos por até cinco atletas.

As 28 praias percorridas no percurso foram: Tabatinga, Galhetas, Figueira, Ponta Aguda, Mansa, Lagoa, Simão, Saco das Bananas, Raposa, Caçandoquinha, Caçandoca, Pulso, Maranduba, Sapê, Pontal, Lagoinha, Oeste, Peres, Bonete, Grande do Bonete, Deserto, Cedro, Fortaleza, Brava da fortaleza, Costa, Vermelha do sul, Brava do sul e Praia Dura.

Quem passou pela costa sul da cidade, percebeu o impacto positivo e a quantidade de turistas e atletas na região, que chegaram inclusive a causar lentidão em alguns trechos da Rodovia Rio-Santos.

Organizador do Desafio, Fausto Ferrarias agradece o apoio da Prefeitura e comemora o sucesso de mais uma edição da prova na cidade. “Mais uma vez deu tudo certo e fizemos mais uma prova maravilhosa, sempre atentos à segurança dos participantes”, disse Fausto.

“O sucesso do evento, que cresce a cada ano desde a primeiro edição em 2013, reflete nos números: quase dois mil atletas e 180 ubatubenses trabalhando em nosso staff”, informa Ferrarias.

Primeira colocada da categoria Solo 21 km, Mari Deguchi estava eufórica com o resultado. Moradora de Suzano, ela elogiou a organização do evento e exaltou as paisagens de Ubatuba.

“Passei por lugares maravilhosos, incríveis mesmo. As trilhas estão muito bem marcadas e não tem como se perder. Muito legal vencer essa prova”, contou Mari, especialista em corridas de montanha.

Os amigos Vagner Medeiros, do ABC, e Cairo Donatti, de Jundiaí, também estavam eufóricos com o bom resultado na categoria Solo 21 km. “Ainda não sabemos quem ficou em segundo e terceiro. Atravessamos a linha de chegada quase ao mesmo tempo”, lembrou Donatti. “Queria elogiar a organização da prova. Estava nota dez”, completou Medeiros.

Italiano, Nicola Trevisam está em Campinas, interior de SP, a trabalho. Apaixonado por esse tipo de corrida, o morador da famosa região de Veneza não perdeu a oportunidade quando soube da corrida. “Vim visitar Ubatuba de férias. Quando fiquei sabendo da prova, decidi participar na hora. Imperdível”, comenta Nicola.

Já o prefeito Mauricio Moromizato comemora a consolidação de mais um evento esportivo em Ubatuba e reafirma o compromisso de sua gestão no combate à queda do fluxo de visitantes durante a baixa temporada.

“Sabíamos que os eventos eram fundamentais para combater a sazonalidade e movimentar a cidade na baixa temporada. Planejamos uma estratégia, investimos, nos empenhamos ao máximo e obtivemos sucesso. O resultado é toda essa mídia positiva gerada e Ubatuba movimentada como nunca, há meses e meses”, avalia o prefeito.

“Importante lembrar que boa parte do staff da prova é obrigatoriamente da mão de obra local. Essa é uma das contrapartidas que pedimos dos organizadores. Ou seja, além de movimentar a cidade e fazer girar nossa economia, os eventos ainda geram empregos temporários para os ubatubenses”, destacou Mauricio.

Estrutura

Funcionario
/* * VLibras */