Poder Executivo Municipal

Secretaria de Saúde atende dúvidas sobre Covid-19 por whats app

Secretaria de Saúde atende dúvidas sobre Covid-19 por whats app

A secretaria de Saúde de Ubatuba informa que continua em funcionamento o canal de atendimento via Whats App exclusivo para o esclarecimento de dúvidas da população sobre o novo coronavírus e a Covid-19.

Para enviar perguntas somente sobre a Covid-19, é preciso salvar nos contatos do celular o número +55 12 3834-2300 e enviar um “olá”, indicando seu nome e bairro em que mora. Na outra ponta, dois profissionais de Enfermagem responderão somente às mensagens relativas à Covid-19. O canal atenderá no horário de expediente geral da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Além de conscientizar a sociedade sobre as medidas de prevenção da Covid-19, bem como circular dados, orientações e atualizações oficiais sobre a doença no município, a iniciativa é um canal para o combate às “fake news” (notícias falsas) que circulam sobre o assunto nas redes sociais.

A secretaria de Saúde lembra ainda que um canal de atendimento para denúncias e outras dúvidas da população é a Ouvidoria da Saúde, que funciona pelo e-mail: ouvidoria.saude@ubatuba.sp.gov.br.

/* * VLibras */