Ubatubense é contemplada pelo Ciência Sem Fronteiras

Aluna do último ano de Análise de Desenvolvimento de Sistemas do IFSP – Caraguatatuba, Karolinny Queiroz Giulianetti viaja em junho para um intercâmbio proporcionado pelo Programa Ciência Sem Fronteiras.

Única ubatubense entre cinco mil alunos de todo o Brasil, Karol ficará aproximadamente um ano estudando gratuitamente na Universidade de Notredame, Indiana.

Ela comenta que pretende absorver o possível para voltar e ajudar no desenvolvimento de Ubatuba.

“No Instituto Federal o ensino é bem enxuto por ser um curso técnico. Lá, por ser uma Universidade, terei outras oportunidades de aprendizado, num nível mais amplo e desenvolvido”, disse Giulianetti.

Em uma conversa com a estudante, o prefeito Maurício destacou ser esse um grande passo na sua carreira profissional e colocou Karol como um exemplo a ser seguido.

“É muito bom pra todos nós termos pessoas como você. Esse programa do Governo Federal é uma porta aberta para novas possibilidades de trabalho e estudo e eu fico muito feliz de ter uma representante nossa lá”, disse Maurício.