Poder Executivo Municipal

Prefeitura concede terreno para um Centro de Reabilitação de Animais Silvestres do Instituto Argonauta

Prefeitura concede terreno para um Centro de Reabilitação de Animais Silvestres do Instituto Argonauta

O prefeito Mauricio assinou na última segunda-feira (11/5) um decreto que concede o uso de um terreno municipal para o Instituto Argonauta construir um CETAS (Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres) na cidade.

O espaço será utilizado para atender todas as ocorrências de reabilitação da fauna aquática e marinha na região e contará com uma área de educação ambiental para trabalho contínuo com a comunidade.

A iniciativa faz parte do Projeto Executivo do Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), que prevê a instalação de mais quatro centros como este nos litorais sul e sudeste do Brasil, gerando 106 vagas de empregos, sendo 60 em Ubatuba.

Presidente do Instituto Argonauta, o empresário ubatubense Hugo Gallo comemora a conquista do espaço e comenta sobre a importância da iniciativa.

“Iremos atender não só Ubatuba, mas também outras cidades que têm a necessidade de tratar animais marinhos. O CETAS representa um ganho valioso para o município e para toda a região litorânea que o rodeia”, disse Gallo.

Secretário municipal de Meio Ambiente, Juan Blanco também comentou a assinatura do decreto e destacou a importância do CETAS como instalação científica.

“Tratar da vida marinha é imprescindível para cuidar do meio ambiente e a geração de novos empregos é um benefício para toda a população. Todo mundo sairá ganhando”, opinou o secretário.

Já o prefeito Maurício se disse muito satisfeito em ceder esse espaço para um projeto de cunho ambiental.

“É com enorme prazer que cedemos esse terreno para o Instituto Argonauta. Através dele iremos promover e fomentar a defesa do meio ambiente, além de gerar novos empregos. Precisamos dividir para multiplicar”, afirmou Mauricio.

Serviço

A equipe do Instituto Argonauta recomenda que a atitude correta ao encontrar um animal marinho debilitado não é se aproximar. Dependendo da espécie, ele pode se tornar agressivo caso sinta-se ameaçado.

Ao encontrar um animal marinho debilitado, entre em contato pelos telefones do Instituto (12) 3833-4863 ou (12) 3834-1382, que atendem as ocorrências entre Angra dos Reis (RJ) e São Sebastião (SP).

Funcionario
/* * VLibras */