Conselho de Desenvolvimento Rural e Pesqueiro busca melhorar comunicação entre trabalhadores e poder público

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Pesqueiro – CMDRP tomou posse recentemente em uma solenidade no Paço Anchieta, sede do poder executivo ubatubense.

Renovado, o conselho agora é composto por seis representantes governamentais e seis representantes de entidades não governamentais e seus suplentes, com mandato de dois anos, designados pelo Decreto nº 6087 de 23 de fevereiro de 2015.

Nesta semana, a equipe da Secretaria de Comunicação Social bateu um papo com alguns representantes recém-empossados e questionou a importância da renovação para a classe e para a cidade em geral.

Elisabeth da Silva Meirelles, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STRU), comentou ser o Conselho um grande avanço para a articulação entre as entidades e o poder público.

“Agora, o contato com a Câmara Municipal e com a Prefeitura tende a aumentar e isso é fundamental”, explicou. “Com o conselho renovado, vamos nos reunir, trocar informações e buscar pontos comuns para melhorar nossas condições de trabalho e nossa qualidade de vida”, completou.

Integrante da Associação dos Bananicultores do Ubatumirim, Silvana Camargo de Oliveira Mateus também destacou que a formação atual do conselho irá melhorar a comunicação e o entrosamento entre as entidades, o prefeito e os vereadores. “Temos agora um canal direto para contatá-los”, comentou.

Helbert da Silva, da Associação dos Remadores de Canoa Caiçara, é novo no conselho e está otimista. “Agora, as coisas têm tudo para melhorar”, disse Helbert.