Comtur e GBmar abrem processo seletivo para guarda-vidas temporário

Com o objetivo de oferecer mais segurança aos banhistas durante a temporada do verão 2018 em Ubatuba, a Companhia Municipal de Turismo (Comtur), em conjunto com o Grupamento de Bombeiros Marítimo de Ubatuba (GbMar), realiza Processo Seletivo Simplificado para contratação de 30 auxiliares de guarda-vidas temporários.

A carga horária de trabalho será de 44 horas semanais, com remuneração mensal de R$ 1.581,06, mais adicional de insalubridade, correspondente a 20% incidente sobre o salário mínimo Federal.

O comandante do GBMar de Ubatuba, Tenente Danilo Pisaneschi, ressaltou a importância dessa contratação, afirmando que “os guarda-vidas temporários são grandes aliados do Corpo de Bombeiros para a temporada que logo se inicia”.

Para participar é necessário atender a critérios como:  ser maior de 18 anos; ambos os sexos; se masculino, estar quite com as obrigações de alistamento; não ter antecedentes criminais de natureza dolosa; ter completado no mínimo o ensino fundamental; ter boas condições físicas e de saúde comprovado através de atestado médico (deverá apresentar no ato da inscrição).

De acordo com informações do GbMar, a primeira remessa de convocados está prevista para novembro. Serão 30 pessoas, divididas em três grupos de dez, com chamamento para os meses de novembro, dezembro e janeiro – cada uma delas com duração de 90 dias.

O comandante do GbMar no Litoral Norte, João Batista Rapaci, comentou que esse sistema tem dado certo, pois a eficácia é de 100% com relação às estatísticas de salvamentos em ocorrências. “Nos últimos dois anos, o retorno vem sendo super positivo, pois consegue segurar os números de óbito”, destacou.

As inscrições devem ser realizadas pessoalmente, de 03 a 10 de outubro, das 8h às 17h30 horas, na sede do Corpo de Bombeiros, sito na Rua Guanabara, n° 18, Perequê-Açu – Ubatuba/SP.  Mais informações pelo telefone (12) 3832-0411.

Confira o edital completo em: https://www.comturubatuba.com.br/download/processo_seletivo/pss_2017003_edital.pdf