Poder Executivo Municipal

Ubatuba participa da Operação Rochedo

Ubatuba participa da Operação Rochedo

Ubatuba é um dos 39 municípios do Comando de Policiamento do Interior Um (CPI-1) da Polícia Militar que realizaram a “Operação Rochedo” simultaneamente nesta quarta-feira, 28.

Trata-se de operação conjunta entre todas as Unidades de Policiamento de área da região da RM Vale e Litoral Norte visando a prevenção apor meio de ações policiais de presença ostensiva, incrementando a sensação de segurança dos munícipes.

De acordo com informações da Comunicação do 20º Batalhão de Policiamento do Interior (20ºBPM/I), a ação conta com o emprego de mais de 930 homens, 259 viaturas, 100 motocicletas, duas aeronaves Águia, bem como oito cães e 30 cavalos, recursos devidamente destinados em áreas de interesse de segurança pública tecnicamente definidas por análise criminal.

Somam forças aos seis Batalhões da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, o Policiamento Rodoviário, o Policiamento Ambiental, o Policiamento de Choque, o 3º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) e Base Radiopatrulha Aérea de São José dos Campos (BRPAe-SJC).

“A demonstração de força e união denota à criminalidade que a Policia Militar está atenta a quaisquer movimentações entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro que venham a ser identificadas como criminosas. Desta forma, os cidadãos ubatubenses e de todo o Litoral Norte paulista podem ficar tranquilos”, garantiu o comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar de Ubatuba, Capitão Robert Scott Neill.

Ele ainda tranquilizou a população, lembrando que “a operação possui caráter preventivo, uma vez que não há evidencias ou mesmo indícios de movimentação de criminosos oriundos de outras localidades em nosso município.”

A Polícia Militar pede que a população esteja vigilante a qualquer situação suspeita, denunciando anonimamente através do telefone 181 ou 190, quando emergência. Haverá um Posto de Comando no 5º BPM/I, Batalhão de Taubaté “General Salgado”, local centralizado para gerenciamento de toda Operação.

Funcionario
/* * VLibras */