Praça de Eventos recebe espetáculos de fim de ano da FundArt

A Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (FundArt) comemorou o encerramento do ano no último fim de semana com apresentações da Banda Lira Padre Anchieta e da Oficina de Dança na Praça de Eventos, centro de Ubatuba.

O evento marcou o fim das atividades culturais promovidas pela FundArt em 2014, que destacaram-se por valorizar a tradição caiçara e por promover a cultura em geral.

Na noite de sábado, o Coro da Lira apresentou a Cantata: O Aniversário de Jesus, do autor Fernando Ferrando, com arranjos de Valdecy dos Santos e Leda Piranda Cardoso.

Já na noite de domingo, completando 20 anos de projeto, a Oficina de Dança da FundArt comemorou sua caminhada com a apresentação do Trascedence.

Aproximadamente 100 bailarinos apresentaram-se no espetáculo, dirigido e coreografado por Alessandra Penha.

Foram 23 números. Entre eles, 12 conjuntos que integram a apresentação de coreografias premiadas recentemente no XVIII New Fest Dance Campos do Jordão como Tons da Primavera, Sentidos (Amor, Ódio, Alegria e Tristeza), Mudando o Repertório, Tico Tico no Fubá.

Outros dez solos também apresentaram-se, com destaque para La fille mal gardeè, Bailando por uma noche de Maria Julia Rocha e o duo Acordes com as gêmeas Letícia e Luana de Souza.

Silvia Martines, bailarina e ex-aluna da Oficina de Dança da FundArt, fez uma apresentação de três solos como convidada especial.