IDECAN adia provas do Concurso Público

O IDECAN e a Prefeitura de Ubatuba informam que, em virtude do grande número de inscritos verificado no Concurso Público e a necessidade de melhor alocação dos candidatos em locais de provas no município, ficam suspensas as provas objetivas previstas para acontecerem no próximo domingo, dia 21 de dezembro. Tão logo seja remarcada a data de realização das provas, a mesma será amplamente divulgada aos candidatos e interessados.

Segue abaixo a solicitação da prefeitura feita na última terça-feira.

Ao Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan)
a/c Sr. Leandro Cardoso

– CONSIDERANDO a constatação de que moradores de Ubatuba foram alocados para fazer prova noutros municípios,
– CONSIDERANDO que a publicação dos locais das Provas ocorreu em desconformidade com o item 3.4.1 do Edital,
– CONSIDERANDO que o Edital no item 1.5 prevê a utilização eventual de unidades escolares em municípios circunvizinhos, não sendo o caso do município de Taubaté onde também foram alocados candidatos,
– CONSIDERANDO que após aferição da Rede Municipal de Ensino de Ubatuba, conforme apresentado por email na data de ontem, o Município tem condições de absorver o total dos inscritos,
– CONSIDERANDO ainda o exíguo prazo para sanar as irregularidades apontadas, que claramente prejudicam os moradores de Ubatuba, especialmente aqueles com dificuldades financeiras.
– CONCLUÍMOS pela necessidade de adiamento da data das provas, originalmente previstas para o dia 21.12.2014, e que dentro do menor prazo possível, seja revisto o cronograma do respectivo concurso, bem como os locais de realização das provas, garantindo assim, que os candidatos residentes em Ubatuba, possam realizá-las em seu próprio município e o mais próximo de suas casas.

Diante do exposto, faz-se necessário que o Idecan promova a divulgação do aqui determinado (adiamento da data da prova e revisão dos locais), bem como retire de seu site imediatamente a divulgação dos locais e data de prova, equivocadamente publicada nesta data.