Poder Executivo Municipal

Procissão marítima e concurso de barcos decorados celebram o dia de São Pedro

Procissão marítima e concurso de barcos decorados celebram o dia de São Pedro

No dia 29 de junho é comemorado o Dia de São Pedro, padroeiro dos pescadores, e para celebrar a data será realizada a tradicional procissão marítima que está marcada para acontecer a partir das 13h30, com saída da Barra dos Pescadores.

Uma imagem de São Pedro liderará o cortejo dos barcos para a Benção dos Anzóis. Essa manifestação de fé e cultura é uma forma de homenagear o padroeiro para que a pesca seja farta durante o ano e para que todos os pescadores retornem em segurança para suas casas após um período no mar.

Para acompanhar a procissão marítima, barcos e canoas são decorados de forma a enfeitar o cortejo e abrilhantar ainda mais o evento. Com o fim da procissão, um júri avaliará e selecionará três barcos e três canoas mais bem decorados, levando em consideração os quesitos originalidade e criatividade, que receberão premiação em dinheiro.

De acordo com o grupo organizador da festa, a data e o horário da procissão marítima estão sujeitos à alteração conforme tábua de maré. Para participar, basta realizar a inscrição da embarcação com até 1 hora antes do início do evento.

Após a procissão marítima, a imagem de São Pedro seguirá para a Praça de Eventos, onde está programada uma missa campal, às 15h.

/* * VLibras */