Defesa Civil pede que população fique atenta às chuvas nesta quarta-feira

Defesa Civil pede que população fique atenta às chuvas nesta quarta-feira

Apesar do dia ensolarado nesta quarta-feira, 28, a Defesa Civil solicita à população que continue atenta à previsão de chuvas no final da tarde. Diante do recebimento de alerta 585 do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) , em que consta a informação de “risco moderado de movimento de massa”, ou seja, deslizamento de encosta, as equipes da Defesa Civil saíram a campo desde manhã para conscientizar os moradores dessa possibilidade.

“Como o solo ainda está encharcado, qualquer chuva mais intensa pode gerar deslizamento, pois a terra não consegue absorver o volume de água. Estamos orientando a população para que fique atenta e, caso haja qualquer sinal de chuva forte, procure um abrigo seguro, seja em casa de parentes e amigos ou mesmo no Centro de Convenções”, explicou o coordenador da Defesa Civil, Guaraçay dos Santos.

As áreas do município que estão em uma situação mais delicada são os bairros Sesmaria, Itaguá, Praia Grande, Tenório, Toninhas, Enseada, Estufa I e II, Parque Guarani, Maranduba e Perequê-Mirim.