Fundo Social busca cursos profissionalizantes para Ubatuba

O prefeito de Ubatuba, Marcio Maciel (MDB), e a presidente do Fundo Social de Ubatuba, Bruna Barbosa, estiveram na tarde desta quarta-feira (30), reunidos com a presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo, Berenice Giannella. O deputado estadual Rui Alves (Republicanos) e a assessora Priscila Patricio também participaram da reunião.

Durante o encontro os representantes de Ubatuba buscaram informações quanto à destinação de cestas básicas para o município, que ainda se encontram em processo licitatório. Quanto aos cursos de capacitação, o Fundo Social irá pleitear para o próximo o curso de Informática e maquinários para o curso de Corte e Costura.

Ainda para o ano que vem, segundo informou o deputado Rui Alves, Ubatuba poderá ser beneficiado por emendas parlamentares, destinadas por meio de kits. “O Fundo Social de Ubatuba manifestou interesse no kit para aquisição de equipamentos e insumos para a implantação de cursos de qualificação profissional na área de cuidador de idosos”, informou a presidente Bruna Barbosa.