Eleição do CACS Fundeb acontece nesta quinta-feira até as 17h

O Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – CACS Fundeb de Ubatuba – realiza nesta quinta-feira (31) a eleição para preencher cinco vagas remanescentes na composição do conselho no mandato 2023/2026.

Serão eleitos dois representantes dos professores da educação básica pública, sendo um membro titular e um suplente; dois representantes dos estudantes, ambos como membros suplentes; e um representante das Organizações de Sociedade Civil do Município, como membro suplente.

A votação será disponibilizada das 9h às 17h, mediante correto e completo preenchimento do formulário que pode ser acessado através dos seguintes links.

O secretário do CACS Fundeb, Alan Rodrigo L. de Camargo, explicou melhor sobre o processo de votação. “Os estudantes e professores devem ser eleitos pelos seus pares, sendo assim, apenas professores poderão votar em professores e estudantes poderão votar em estudantes. Em relação à sociedade civil, a única limitação legal é ser maior de 16 anos, que também se aplica aos demais segmentos”, destacou.

O edital completo com mais informações e orientações sobre a votação está publicado no site da Prefeitura de Ubatuba, disponível em: https://www.ubatuba.sp.gov.br/diariooficial/edital_cacs-fundeb-001-2023_de_2023/.

A eleição principal do CACS Fundeb foi realizada em dezembro de 2022, mas com a desistência de alguns membros, bem como o entendimento do Ministério da Educação (MEC) de que não se pode haver recondução de conselheiros que participaram do mandato imediatamente anterior ao de 2023, foi necessária a realização de um novo pleito para o preenchimento das vagas remanescentes.