Prefeitura convoca trabalhadores da Educação para tomar primeira dose da vacina contra a Covid-19

Profissionais da Educação das redes pública e privada de Ubatuba que ainda não conseguiram tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 deverão comparecer na próxima sexta-feira, 30 de abril, na sede da Escola Técnica de Enfermagem (Etenf), na rua Cunhambebe, 468 – Centro, no horário das 8h30 às 15h30.

Para ser imunizado, é obrigatório apresentar o certificado com QR code impresso no site Vacina Já Educação: https://vacinaja.educacao.sp.gov.br/

Somente podem ser vacinados professoras/es da Educação Básica, merendeiras, auxiliares de serviços gerais, secretárias de escola, diretoras e vice-diretoras, coordenação pedagógica, agentes administrativos, monitores e agentes educacionais com 47 anos de idade ou mais, conforme critérios estipulados pelo manual de vacinação do governo do Estado.

Clique >> AQUI << para ver o passo a passo sobre como preencher o pré-cadastro. Profissionais que estiverem apresentando sintomas gripais não poderão ser vacinados.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, a vacinação acontece na ETENF, por ser um local no Centro, de fácil acesso, além de ser próximo à sede da Vigilância em Saúde e oferecer o apoio de estagiários.

Profissionais que já se cadastraram no Vacina Já Educação mas que ainda não receberam o certificado por email devem entrar em contato com a diretoria da escola em que atuam ou com a secretaria da Educação: educacao@ubatuba.sp.gov.br

A primeira etapa de vacinação de trabalhadores da Educação aconteceu entre os dias 12 e 16 de abril.