Inscrições para o Conselho Municipal de Saúde já estão abertas

Trabalhadores e prestadores de serviço da área de saúde, bem como organizações da sociedade civil e de usuários do SUS, podem se inscrever desde já para compor o Conselho Municipal de Saúde (Comus) de Ubatuba para o biênio 2019/2021.

Mas atenção: o prazo final de inscrição varia conforme o segmento. Trabalhadores e prestadores de serviços devem realizar sua inscrição até o dia 4 de outubro. Já as organizações da sociedade civil ou de usuários devem se cadastrar até 9 de outubro.

As inscrições devem ser feitas na sala do Comus, localizada na Casa dos Conselhos, na rua Paraná, 710 – Centro, das 8h às 14h. Para concorrer, as entidades devem apresentar os seguintes documentos:

– Ata da constituição devidamente registrada em cartório;

– Cartão do CNPJ

– Requerimento de cadastramento da entidade junto ao Comus, assinada pelo presidente em exercício

– Prova de existência há mais de um ano

A eleição do COMUS acontecerá nos dias 9 de outubro (para trabalhadores e prestadores) e 16 de outubro (para usuários).

>> Clique para ler a íntegra do edital de convocação<<