Ubatuba tem destaque em evento de esportes aquáticos da AL

Atletas de Ubatuba e da escolinha municipal de Va’a (Canoa polinésia), da Secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba, representaram o município no último sábado, 17, na 2ª etapa do Aloha Spirit, em Angra dos Reis. O evento é considerado o maior evento de esportes aquáticos da América Latina.

O professor e treinador da escolinha de Va’a, Lucas Miom, destacou a importância deste tipo de evento para os atletas. “É importante para manter o ritmo das provas e acumular experiência, competindo com grandes nomes do cenário nacional, além disso, é uma prova que entrega premiação, nessa foi um remo, dando mais motivação e trazendo um retorno financeiro para o atleta”.

Sobre o evento

O Aloha Spirit é o maior evento de esportes aquáticos do mundo. Com as modalidades Va’a, Stand Up Paddle, Natação em águas abertas, Surfski, Paddleboard, Waterman e Apneia, o festival transcende os esportes, sendo também um encontro de cultura e amizade, reunindo competidores de diversas localidades.

Confira a classificação dos atletas de Ubatuba:

V1 Open Pro

3° lugar – Kaique Passos (atleta da escolinha)

6° lugar – Abner Federiche (atleta da escolinha)

8° lugar – Anderson Silva

V1 Master 40 Pro