Poder Executivo

Vacina da Influenza será aberta a toda população nesta quarta-feira

Vacina da Influenza será aberta a toda população nesta quarta-feira

A partir desta quarta-feira, dia 22, a campanha de vacinação contra a Influenza estará disponível para toda a população que desejar se imunizar contra a gripe. A livre demanda será realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) até o fim dos estoques da vacina.

A campanha de vacinação da Influenza teve início no dia 27 de março, para os grupos prioritários. O objetivo da imunização é reduzir a circulação do vírus da gripe e evitar o agravamento de doenças como pneumonia, sinusite e até problemas cardíacos, principalmente em crianças, idosos e portadores de doenças crônicas.

De acordo com a Secretaria de Saúde, qualquer pessoa com mais de 6 meses de idade pode receber a vacina da Influenza, sendo o imunizante contraindicado para pessoas com alergia ao ovo ou para quem já apresentou alguma reação alérgica grave a uma dose anterior da vacina.

Também é recomendado que crianças de 5 a 11 anos que receberam alguma dose da vacina contra a Covid-19 aguardem 15 dias para se imunizar com a vacina da Influenza. Se houver dúvidas sobre a vacinação é recomendado consultar um médico ou uma equipe de saúde.

/* * VLibras */