Poder Executivo Municipal

Mutirão do Cadúnico: cerca de 40 famílias foram atendidas no Sesmarias

Mutirão do Cadúnico: cerca de 40 famílias foram atendidas no Sesmarias

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ubatuba realizou ontem (27), das 9h às 12h, um mutirão para atualização do Cadastro Único para Programas Sociais no bairro Sesmaria. Durante a ação, que ocorreu na sede da Ong Namaskar, cerca de 40 famílias conseguiram atualizar seus dados do Cadúnico.

Os beneficiários, que ainda não fizeram essa atualização, devem comparecer em uma das três unidades do CRAS de Ubatuba o mais breve possível para realizá-la. “Em agosto iremos divulgar mais mutirões como esse que realizamos no Sesmaria, mas pedimos para toda a população para que compareça também no CRAS para fazer essa atualização que é de suma importância para manutenção dos benefícios concedidos pelos programas sociais, como Auxílio Brasil, BPC, etc.”, explicou o secretário de Assistência Social, Anderson Paiva.

A atualização do Cadúnico deve ser feita pelo menos a cada dois anos, para efetuá-la é necessário comparecer ao CRAS levando os seguintes documentos originais de todas as pessoas que moram na mesma casa:

-RG e CPF do responsável pela família;

-Título de Eleitor;

-Carteira de Trabalho (se tiver);

-Conta de Luz (mesmo que me nome de terceiros);

-Certidão de Casamento;

-Certidão de Nascimento (somente menores que não possuírem documento de identidade);

-Declaração de Matrícula Escolar (se tiver alguém da família estudando).

/* * VLibras */