Ubatuba promove Teatro Educativo em comemoração à Semana Nacional do Trânsito

A secretaria de Segurança Pública de Ubatuba, por meio da diretoria de Trânsito, realiza a exibição de peças de “Teatro Educativo” com foco na educação no trânsito para crianças do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da rede municipal, nos dias 19, 20, 23, 24 e 25 de setembro. A ação faz parte das comemorações da Semana Nacional do Trânsito.

A peça, apresentada por Bruna Guimarães Produção & Arte, acontece no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto, em duas sessões por dia (às 09h30 e 14h30) – dos dias já mencionados. Serão, ao todo, dez apresentações –  quase o dobro em comparação ao ano passado. Cada exibição tem duração de 50 minutos e aborda temas da Semana, bem como as infrações de trânsito mais frequentes, tais como: -dirigir utilizando telefone celular; -cinto de segurança; -bebida alcóolica; -equipamento obrigatório (bicicleta); -excesso de velocidade; -bicicleta na contramão/fora ciclovia; -faixa de pedestre; -criança no veículo (banco frente-cadeirinha-comportamento); -vagas especiais (idoso-deficiente).

Vale destacar que demais series e escolas particulares não serão excluídas. Este ano, a iniciativa também contará com o apoio do Departamento Nacional de Trânsito – Detran, que vai disponibilizar a distribuição de material, como folders educativos.

Semana Nacional

Prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Semana Nacional de Trânsito é tradicionalmente realizada entre os dias 18 e 25 de setembro com o objetivo de conscientizar a sociedade, incentivando a mudança de comportamento para contribuir com um ambiente favorável à “valorização da vida”, focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos. O tema definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para este ano é “No Trânsito, o sentido é a vida”.