Desafio 28 Praias arrecada 1500 quilos de alimento em Ação Social

No último sábado, 30, o Desafio 28 Praias reuniu 1800 atletas em Ubatuba. A grande novidade da 7ª edição foi o percurso, que compreendeu as praias da região norte do município. Com a ação social, procedimento tradicional da organizadora Runnersp, foram arrecadados 1500 quilos de alimentos, que serão entregues às aldeias indígenas Bela Vista e Rio Bonito. As doações foram recebidas pelo secretário adjunto de Cidadania e Desenvolvimento Social,  Vanderlei Amorim, e pelo secretário de Turismo, Luis Bischof após o encerramento da competição.

Além disso, ainda será realizado um “pós prova”- procedimento que visa avaliar a limpeza dos trechos percorridos e possíveis danos ambientais. A Runnersp recolhe todo lixo e faz um monitoramento do impacto ambiental e análise técnica ao longo de todo o percurso, a fim de que eles sejam minimizados e/ou compensados.

Na última edição, ocorrida no primeiro semestre, com o esforço de todos participantes e equipes foram coletados 900 quilos de resíduos sólidos, embalados e devidamente encaminhados pós prova para a cooperativa de Catadores de Ubatuba no Bairro da Figueira. Os 200 quilos de orgânicos recolhidos foram levados ao viveiro Canto do Dado, na Praia da Itamambuca.

A realização teve o apoio das secretarias de Turismo, Serviços de Infraestrutura Pública, Esportes e Lazer, Saúde, Segurança Pública e Defesa Social, Comunicação, Cidadania de Desenvolvimento Social, coordenadoria de Trânsito e Guarda Civil Municipal, além da Companhia Municipal de Turismo (Comtur). A prova ainda contou com a colaboração da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual e GBMar.

Como vencedora dos 42 km da prova, na categoria quarteto masculino, levou a melhor a equipe da secretaria municipal de Turismo de Ubatuba, juntamente com professores e alunos do Projeto Social Guerreiros do Esporte, formada pelos atletas Rafael Cremasco Germinari,  Matheus Gomes, Adriano Francisco Ferreira de Souza e Fabrício Alves Teixeira. Confira os demais resultados em  http://www.km.esp.br/resultados/

28 praias (2)