Eleição da CIPA acontece nesta terça-feira, 05

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Prefeitura de Ubatuba realiza nesta terça-feira, 5 de outubro, a eleição para servidores que irão compor o órgão durante um ano. Devem ser eleitos, no máximo, seis servidores públicos municipais para representar a categoria, dos quais três titulares e três suplentes dentre os mais votados.

Podem votar:  servidores públicos municipais estatutários, celetistas e comissionados.

Ao votar, o servidor público municipal deverá apresentar o crachá funcional ou outro documento que comprove sua identificação.

O horário de votação será das 8h às 12h e das 13h às 17h, havendo a possibilidade de estender até as 22h nas unidades onde há expediente noturno. Podem participar também os servidores públicos que estiverem de férias, de folga ou afastado por qualquer motivo no dia da votação.

Confira os locais de votação:

Urna Fixa

*Sede da Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Ubatuba – Paço Municipal;

*Secretaria Municipal de Educação;

*Secretaria Municipal de Saúde;

* Unidades escolares: EM Agostinho Alves da Silva, EM Prof. Ernesmar de Oliveira, EM Prof. Honor Figueira, EM Prof. Iberê Ananias Pimentel, EM Sr. João Alexandre, EM José Belarmino Sobrinho, EM Prof. José de Souza Simeão, EM Madre Maria da Glória, EM Maestro Pedro Alves de Souza, EM Prof. Maria da Cruz Barreto, EM Prof. Maria da Cruz de Oliveira, EM Maria das Dores Santos Carpinetti, EM Prof. Maria Josefina Giglio da Silva, EM Prof. Marina Salete Nepomuceno do Amaral, EM Gov. Mário Covas Júnior, EM Prof. Olga Ribas de Andrade Gil, EM Padre José de Anchieta, EM Sebastiana Luíza de Oliveira Prado, EM Prof. Renata Castilho da Silva, EM Pref. Silvino Teixeira Leite, EM Pres. Tancredo de Almeida Neves, EMEI Thereza dos Santos, EM Nativa Fernandes de Faria, EM Prof. Virgínia Melle da Silva Lefévre, EMEI Prof. Bessie Ferreira Osório de Oliveira, EMEI Prof. Dinorah Pereira de Souza, EMEI Prof. Helena Maria Mendes Alves, EMEI Idalina Graça, EMEI Prof. José Carlos Pereira, EMEI Prof. Joaquim Luís Barbosa, EM Aguinaldo Salinas, EMEI Judith Cabral dos Santos, EMEI Prof. Maria Alice Leite da Silva, EMEI Prof. Richard Juarez Gobbi, EMEI Prof. Alba Regina Torraque da Silva, CEI Maria Lúcia dos Santos, CEI Estufa II, CEI Monique Muniz de Carvalho, CEI Irmã Sofia R.de Lima, CEI Prof. José Hércules Cembranelli, CEI Luisa Basílio dos Santos, CEI Ana Paula do Prado, CEI Terezinha Fernandes Rossi e CEI Sumaré.

*Unidades de Saúde: PA Maranduba, PAS Almada, PAS Araribá, PAS Camburí, PAS Corcovado, PAS Estufa I, PAS Estufa II, PAS Fortaleza, PAS Horto/Figueira, PAS Ipiranguinha, PAS Itaguá, PAS Itamambuca, PAS Jardim Carolina, PAS Lagoinha, PAS Marafunda, PAS Maranduba, PAS Perequê Mirim, PAS Perequê Açú, PAS Picinguaba, PAS Poruba, PAS Praia Dura, PAS Rio Escuro, PAS Saco da Ribeira, PAS Sertão da Quina, PAS Sesmaria, PAS Sumaré, PAS Tabatinga, PAS Taquaral, PAS Ubatumirim e PAS Umuarama.

* Quartel da Guarda Municipal de Ubatuba.

Obs. Haverá urna volante para unidades administrativas localizadas na região central.

Mais sobre a CIPA

A CIPA é constituída por representantes dos empregados (eleitos) e do empregador (indicados). São seis servidores titulares e seis suplentes, sendo que três titulares e três suplentes são eleitos entre os mais votados e os demais são indicados pelo empregador, preferencialmente dentre os eleitos.

A CIPA atua na promoção à segurança e saúde dos trabalhadores, prevenindo acidentes e doenças decorrentes do trabalho.