Palestra explica processo de revisão do Plano Diretor de Ubatuba

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da secretaria de Urbanismo, convida a população a assistir à palestra que marca o início dos trabalhos do Plano Diretor, que será ministrada pelos coordenadores responsáveis pela ação: Me Dr Cândido Malta Campos Filho e Me Dr Flávio José Nery Conde Malta. O evento acontece sexta-feira, 09 de agosto, a partir das 19 horas, no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto –  Praça Exaltação à Santa Cruz , 22, Centro e é aberto ao público.

O Plano Diretor, que, em Ubatuba, data de 2006, dá as diretrizes às ações e investimentos, habilitando, inclusive, para recebimentos de verbas federais e estaduais no período de 10 anos. Nesse caso, o prazo encontra-se vencido desde 2016 e, por isso, a revisão se faz necessária. Além disso, em dez anos, as mudanças são significativas.

O prefeito Délcio Sato destacou a importância dos trabalhos e ressaltou a que abrangência do estudo envolve muitos fatores que devem ser levados em conta para que seja consolidado um documento com planejamento eficaz e suficiente por mais dez anos. “A revisão do Plano Diretor também passa pelo saneamento, infraestrutura, etc. Precisamos planejar a nossa cidade com desenvolvimento responsável e prudente”, finalizou Sato.