Ubatuba abre 56 vagas para o programa Frente de Trabalho

Ubatuba abre 56 vagas para o programa Frente de Trabalho

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da secretaria de Assistência Social, inicia na segunda-feira, 12, as inscrições para a seleção pública de 56 bolsistas do Programa Frente de Trabalho. A iniciativa tem o objetivo de combater o desemprego no município.

Os selecionados participarão de atividades de capacitação ocupacional e cidadania, desenvolvendo atividades práticas junto a órgãos da administração pública direta e indireta. Entre as atividades, destacam-se aquelas relacionadas à limpeza pública, à conservação de áreas verdes e praças, à manutenção e restauração dos próprios públicos municipais e à limpeza e manutenção nas vias públicas.

A carga horária dos bolsistas é de 20 horas semanais e eles receberão uma bolsa auxílio equivalente a meio salário mínimo vigente (R$ 499,00), além de cesta básica. Duas das 56 vagas são destinadas a candidatos com deficiência desde que não recebam benefícios previdenciários ou de assistência social, como Benefício de Prestação Continuada (BPC), seguro desemprego ou equivalente.

Para se inscrever, é preciso comparecer pessoalmente na secretaria municipal de Assistência Social, que fica na rua Paraná, 375, Centro, de 12 a 23 de agosto de 2019, no horário das 9h às 11h, para retirada de senha.

É necessária a apresentação de documento de identificação original com foto, tais como cédula oficial de identidade/Registro Geral – RG, Carteira Nacional de Habilitação com foto – CNH ou Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS e CPF – Cadastro de Pessoa Física.

Confira o >> edital 107/2019 << para ver todos os detalhes do programa como critérios de seleção e classificação e outras exigências.