Taxistas devem atualizar e fazer verificação de taxímetro em outubro

O IPEM – Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo – responsável por atividades metrológicas, informa a todos os taxistas de Ubatuba que nos dias 17 e 18 de outubro será realizado na cidade a atualização de tarifas dos taxímetros e a verificação anual dos aparelhos.

Para a atualização dos valores, o serviço será realizado na Rua Carlos Asseburgo, esquina com a Avenida Leovigildo Dias Vieira, no bairro do Itaguá, das 9h às 15h. Em seguida, é preciso fazer um agendamento eletrônico para a verificação dos taxímetros, por meio do site do IPEM/SP (www.ipem.sp.gov.br) e pagar a Guia de Recolhimento da União (GRU).

Atualmente, existem 58 taxistas cadastrados em Ubatuba e as novas tarifas podem ser conferidas no Decreto Municipal nº 7923 de 6 de julho de 2022.

Vale lembrar que utilizar o equipamento não aferido é infração e resulta em multa para o taxista. A Verificação Metrológica efetua o controle dos taxímetros a fim de dar credibilidade às medições. A ação visa garantir ainda que o consumidor não pague mais por uma corrida.