Poder Executivo Municipal

Trecho da BR-101 em Ubatuba recebe novas placas de sinalização

Trecho da BR-101 em Ubatuba recebe novas placas de sinalização

O trecho da BR-101 em Ubatuba administrado pela Concessionária CCR- RioSp está recebendo a implantação das novas placas de sinalização de regulamentação, advertência e indicativas. Além de melhorar a visibilidade dos motoristas, a nova sinalização visa atender à regulamentação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Devem ser substituídas 2.125 placas no trecho de Ubatuba até a capital fluminense. Desse total, 1.084 novas unidades de sinalização já foram produzidas e estão em processo de implantação pelas equipes de conservação nos 270km da Rio-Santos sob administração da CCR RioSP. Desde o início do mês, já foram alteradas 288 novas placas. O serviço ocorre de forma simultânea na BR-101.

Durante a realização do trabalho, há fechamento do acostamento da pista. Por isso, a concessionária reforça que é fundamental que os motoristas redobrem a atenção ao trafegar pelas regiões em obras e respeitem a sinalização implantada nos locais. As novas placas proporcionam ao motorista mais segurança durante a sua viagem.

Mais obras

Outro trecho da rodovia que está passando por melhorias é o que fica entre os quilômetros 40 e 43 que compreende o espaço entre a Praia do Perequê-Açu e a Praia Vermelha do Norte. A ação acontece desde o final de agosto e, como o serviço acontece nos dois sentidos da pista, há interdição alternada de faixas e também do acostamento das 7h30 às 18h – o que pode provocar lentidão. Em caso de chuva, o serviço pode ser suspenso.

A obra está sendo feitas em duas etapas: a primeira é focada na drenagem da pista para conter possíveis infiltrações no revestimento e nas diversas camadas do pavimento asfáltico; a segunda é de restauração do pavimento local em si, com aplicação de fresagem e de uma nova cada de asfalto. A concessionária solicita a atenção e a colaboração dos motoristas.

 

/* * VLibras */