Formatura do Curso de GVT acontece no dia 6 de outubro

A formatura dos Guarda-Vidas Temporários que concluírem o curso de treinamento para a atuação na temporada de verão 2022/2023 acontece no dia 6 de outubro. A solenidade, que deve contar com a presença da prefeita Flavia Pascoal e demais autoridades, será na sede do Corpo de Bombeiros da Praia Grande a partir das 10 horas da manhã.

Por ordem classificatória, serão contratados 40 dos 70 classificados na primeira fase do processo seletivo, que foi a aptidão física. Em seguida, todos passaram pelo treinamento realizado até o dia 3 de outubro, com carga horária diária de 06 (seis) horas por dia e 02 (dois) estágios operacionais no final de semana.

A contratação de até 90 dias tem carga horária de trabalho de 200 horas/mês, com remuneração de R$2.045,16, mais adicional de insalubridade, correspondente a 20% incidente sobre o salário mínimo Federal. É importante destacar que as regras dispostas no edital obedecem às leis municipais nº 1889/99, 2966/07 e 4047/17 e demais disposições legais vigentes e aplicáveis

O edital completo pode ser acessado no site da Prefeitura Municipal De Ubatuba pelo link https://www.ubatuba.sp.gov.br/concursos/ .

O objetivo da contratação, que acontece anualmente, é proporcionar mais segurança aos banhistas, tanto moradores como turistas, durante a temporada – onde o volume de banhistas e de ocorrências tem tendência a aumentar.