Poder Executivo Municipal

Ubatuba já tem mais de 67% da população com esquema vacinal completo contra a Covid-19

Ubatuba já tem mais de 67% da população com esquema vacinal completo contra a Covid-19

As equipes de saúde de Ubatuba iniciaram o mês de outubro com um reforço nas ações voltadas para ampliar a cobertura vacinal contra a Covid-19 no município.

Segundo dados divulgados pela Vigilância em Saúde nesta segunda-feira, 04, Ubatuba já tem 67,11% da população elegível, com 12 anos ou mais de idade, com esquema de vacinação completo, isto é, com imunização em duas doses das vacinas Astrazeneca, Coronavac ou Pfizer ou dose única da Janssen.

Em números absolutos, isso significa 49.682 pessoas vacinadas em duas doses de um total de 76.105 pessoas elegíveis para receber a vacina contra a Covid-19. Já a cobertura em primeira dose é de 98,27%, ou seja, 74.792 pessoas.

Na última edição do “Sextou com Vacina”, em 01 de outubro, 170 adolescentes entre 12 e 17 anos receberam a primeira dose contra a Covid-19, encerrando o estoque de vacinação destinado a esse público nessa etapa.

Já no dia “D” de vacinação em segunda dose, sábado, 02, foram vacinadas 2.333 pessoas nos 10 postos de saúde que abriram para completar o esquema vacinal.

Imunização nos postos

A Secretaria de Saúde lembra que a imunização só estará completa com a segunda dose. Em Ubatuba, mais de 13 mil pessoas estão com a segunda dose em atraso.

A segunda dose é aplicada para as pessoas que tomaram a primeira dose do imunizante da Astrazeneca há 12 semanas, da Pfizer há 56 dias ou da Coronavac há 28 dias.

Com o encerramento dos polos centralizados de vacinação, quem precisa tomar a segunda dose deverá buscar o posto de saúde mais próximo de sua residência para completar seu esquema vacinal.

Confira abaixo os dias de funcionamento dos postos de saúde para segunda dose:

Segunda-feira
Maranduba
Perequê-Mirim
Praia Dura
Saco da Ribeira
Sertão da Quina
Taquaral

Terça-feira
Maranduba
Perequê-Açu
Puruba
Sertão da Quina

Quarta-feira
Cícero Gomes
Estufa I
Estufa II
Estufa II A
Horto
Ipiranguinha
Itaguá
Itamambuca
Jardim Carolina
Marafunda
Perequê-Açu
Sesmaria
Taquaral

Quinta-feira
Cícero-Gomes
Estufa I
Estufa II
Estufa II A
Horto
Ipiranguinha
Itaguá
Jardim Carolina
Marafunda
Puruba
Sesmaria

Sexta-feira
Itamambuca
Rio Escuro

A Vigilância em Saúde lembra que, mesmo para quem já está imunizado com as duas doses, é importante manter os protocolos sanitários de segurança como uso de máscaras, higienização frequente das mãos e distanciamento social.

Para atualizações sobre a vacinação, visite a página da Prefeitura de Ubatuba na internet.

 

/* * VLibras */