Equipe de Ubatuba conquista boa colocação nos Jogos Regionais em Taubaté

Mais de 150 atletas representaram Ubatuba nos Jogos Regionais do Interior 2015, encerrados no último dia 11 em Taubaté, e garantiram a oitava colocação por equipe entre as 31 cidades da divisão de acesso do torneio.

O time ubatubense conquistou medalhas nas ginásticas rítmica e artística, natação, capoeira, tênis de mesa, vôlei masculino, judô, karatê, bocha, além de boa pontuação em outras modalidades, como atletismo, ciclismo, futsal, xadrez e vôlei de praia.

Destaque para as equipes de ginástica rítmica e artística, que conquistaram medalhas de ouro nas categorias individual, por equipe e na classificação geral.

Vale lembrar que atletas de Ubatuba representaram a cidade de Jacareí na primeira divisão da Ginástica Artística.

Destaque também para os meninos e meninas da natação, que levaram medalhas em diferentes disputas e ficaram com a primeira colocação geral entre os homens e com o bronze entre as mulheres.

O mesmo resultado conseguiram as equipes de Karatê, que faturaram o ouro no masculino e o bronze no feminino.

As equipes de bocha e de tênis de mesa também fizeram bonito e ficaram com a medalha de prata na classificação geral.

Já a equipe de vôlei só perdeu para os campeões e trouxe a medalha de bronze para Ubatuba, depois de algum tempo sem subir no pódio.

Capoeira e Judô tiveram destaques individuais, com um ouro e um bronze respectivamente.

A equipe de Futebol Masculino disputou a primeira divisão e ficou entre as quatro melhores do litoral paulista, Vale do Paraíba e parte da região Metropolitana de São Paulo, garantindo uma boa pontuação para o ranking final.

“Gostaria de agradecer não só os atletas, mas toda equipe da delegação ubatubense envolvida nos jogos. Cada vitória do nosso esquadrão foi conquistada em conjunto e todos tiveram alguma participação”, afirma Saulo Gil, secretário municipal de Esportes.

O prefeito Mauricio parabeniza os atletas e a equipe da Secretaria Municipal de Esportes pelo empenho e pelos excelentes resultados e faz questão de dar ênfase no fato de Ubatuba ter sido muito bem representada.

“Esse pessoal é todo do bem e temos orgulho em vê-los vestindo a camisa da cidade. Fomos muito bem representados, em todos os sentidos. O Brasil recebe no ano que vem a Olimpíada e a tocha vai passar por nossa cidade. Neste contexto, é fundamental promover o espírito esportivo, o respeito aos adversários, a vontade de vencer e tudo de positivo que o esporte agrega”, disse o prefeito.