Times de Ubatuba dominam abertura do Encontro Paulista de Escolas de Surf 2015

O local Mateus Pires comandou o show e o time Ubatuba 01 garantiu o título da primeira etapa do Circuito Dafiti Sports apresenta Encontro Paulista entre Escolas de Surf 2015, encerrado no último domingo (12) em boas ondas de meio metro, no canto do Baguari, praia Grande.

Competindo no formato tag team (equipes), Pires arrancou uma nota 9 dos juízes e repetiu o excelente desempenho (no sábado foi atuor de 8.73) na categoria Iniciantes.

“Ele tem um excelente potencial e sem dúvidas será um dos campeões aqui de Ubatuba”, analisa Alberto Marcondes Cardia, técnico da equipe da escolinha municipal.

Para ele, o espírito de união e alegria foram pontos fundamentais na conquista do título.

“Nosso objetivo principal é se divertir surfando. Ubatuba sempre participa deste circuito. Considero ele fundamental para o desenvolvimento e crescimento dos surfistas na parte de competição, pois é o primeiro contato com regras e critérios de julgamento. E o melhor de tudo é que ainda é gratuito, o que favorece ainda mais a participação nesta fase inicial da carreira competitiva”, completa Cardia.

O segundo lugar ficou com o time Ubatuba 02, também da escola municipal local, e teve como destaque a performance de Nahiara Bulhões, melhor atleta do Feminino, que conquistou 7.50 em uma de suas ondas.

Na terceira posição ficou a escola Adriano Camargo, campeã do ano passado, e em quarto a Escola de Surf do Zecão.

Na areia, uma mesa de frutas abasteceu a garotada. Paralelamente à competição rolaram atividades como cama elástica, cabo de guerra, corda e queimada.

“O evento foi alucinante, com todos fatores conspirando a favor, como as ondas, público e férias escolares. Agradeço às escolinhas, a Associação Ubatuba de Surf (AUS) e à prefeitura (por intermédio da secretaria de esportes) que nos ajudou nesse campeonato histórico”, destaca Dadá Nascimento, organizador e diretor técnico do circuito.

A segunda etapa do circuito rola nos dias 22 e 23 de agosto, no Quebra-Mar, em Santos, e a terceira nos dias 12 e 13 de setembro na Baleia, em São Sebastião.

A primeira etapa do Dafiti Sports apresenta Encontro Paulista entre Escolas de Surf 2015 tem patrocínio de: Expresso Jundiaí, Rumo ALL, Unimodal. Apoio: Federação Paulista de Surf (FPS), Associação Ubatuba de Surf e Prefeitura Municipal de Ubatuba. Organização: Associação de Surf da Grande São Paulo, Event Tools e Sumatra Marketing Esportivo.

1 Ubatuba 01
2 Ubatuba 02