Avança a construção da Unidade Básica de Saúde do Perequê-Açu

O prefeito Maurício e a secretária de Saúde, Creusa dos Santos, visitaram na manhã da última terça-feira (14) as obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) em construção na rua Padre Manuel da Nóbrega, Perequê-Açu.

Trata-se da primeira UBS edificada em Ubatuba segundo projeto de arquitetura padronizado pelo Ministério da Saúde.

O modelo, de Porte II, comportará pelo menos duas Equipes de Atenção Básica.

A unidade contará com três consultórios, duas salas de saúde bucal, duas salas de enfermagem, salas de curativo, vacina e inalação, além de sala para agente comunitário de saúde e farmácia.

Uma cisterna de dois mil litros garantirá economia por meio da captação de água da chuva.

“A nova sede da UBS no Perequê-Açu atenderá uma grande parcela da população ubatubense. Esperamos que ela sirva de referência para a requalificação de outras UBS em diferentes bairros”, destaca Mauricio.