Prefeitura promove aula de surfe inclusivo em parceria com Apae

No próximo sábado, 7, alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ubatuba) participam de uma aula especial de surfe adaptado, na praia do Perequê-Açu, das 9h às 11h. A Secretaria de Esportes e Lazer (Smel) informou que, no ano passado, foram realizados três eventos desse tipo, e que estão previstas mais clínicas de surfe este ano com alunos de entidades parceiras, como Apae, Apeau e Gaiato.

Marina Franco, diretora de Projetos Esportivos da Smel, destacou a importância dessa parceria com as entidades. “Esse projeto é de extrema importância porque, além da parte social para os alunos, essa iniciativa representa uma experiência esportiva e de vida inovadora para eles”.

Quem tiver interesse em conhecer o projeto poderá acompanhar a ação que acontecerá na praia do Perequê-Açu, próximo a Escola Municipal e Surf. “Nós temos a oportunidade de vivenciar um atendimento diferenciado, em termos de valores, e começamos a perceber o que realmente importa na vida”, completou Marina.

As aulas serão dadas por Educadores Físicos do projeto de surfe adaptado que acontece toda segunda-feira para pessoas com deficiência na escolinha municipal, e uma equipe de Esportes Radicais da pasta. Além disso, os professores da Apae também estarão presentes, oferecendo suporte.

Aula em parceria com a Apeau

No dia 28 de maio a Secretaria de Esportes e Lazer fará outra aula de surfe adaptado, desta vez em parceria com a Apeau – Associação de Pais Espectro Autista Ubatuba, também na praia do Perequê-Açu, das 9h às 11h.