Poder Executivo Municipal

Com a presença do governador, Prefeita de Ubatuba oficializa início das obras na Fortaleza

Com a presença do governador, Prefeita de Ubatuba oficializa início das obras na Fortaleza

Mais um passo importante foi dado nesta segunda-feira, dia 14, para a melhoria do acesso de toda a comunidade da Fortaleza. A prefeita Flavia Pascoal, com a presença do governador em exercício, Carlos Eduardo Pignatari e do deputado estadual André do Prado, oficializou o início da obra de recuperação da estrada principal do bairro. O evento ocorreu no Teatro Municipal e contou também com a presença de autoridades locais – secretários municipais e vereadores.

A obra foi contemplada pelo Programa Novas Vicinais – Fase 6 do governo de São Paulo por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e prevê a recuperação funcional do pavimento da estrada denominada Vereador José Alves Barreto, que liga a Rodovia SP-55 à Praia da Fortaleza. Serão 6,95 km de extensão e valor orçado em cerca de R$ 9 milhões de reais.

A prefeita Flavia Pascoal assinou o convênio com o governo do estado que contempla esse empreendimento no primeiro semestre deste ano, aguardou a conclusão da licitação para definir a empresa que executará os serviços, bem como a liberação da ordem de serviço para o início – que foi dada nesta segunda. Durante o período eleitoral, todos os serviços do estado precisaram ser suspensos para seguir a legislação vigente.

“Estou extremamente feliz por essa obra em uma estrada tão importante do nosso município, de uma comunidade tradicional, um santuário ecológico, que conseguimos com muito trabalho. Este é mais um sonho que estamos concretizando para Ubatuba. Agradecemos ao governo do estado e aos deputados André do Prado e Marcio Alvino por todo trabalho dedicado à nossa população”, destacou a prefeita.

Além da recuperação da estrada, o projeto contempla ainda melhorias em sinalização e no sistema de drenagem. Com a execução dos serviços será possível melhorar as condições da estrada e aumentar a segurança dos moradores e turistas que trafegam pelo local.

O governador em exercício, Carlos Eduardo Pignatari, ressaltou a importância desse empreendimento na estrada da Fortaleza e informou que as obras devem ter início a partir do dia 25 deste mês.

Na ocasião, foi realizada também a entrega do título de cidadão ubatubense para o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo em exercício, André do Prado.

/* * VLibras */