Poder Executivo Municipal

Educação de Ubatuba promove VIIIJORE e V PARAJORE

Educação de Ubatuba promove VIIIJORE e V PARAJORE

Durante o mês de agosto, a secretaria de Educação de Ubatuba promove a oitava edição dos Jogos Recreativos da Educação -Jore “Brincando de atletismo” e a quinta edição dos Jogos Recreativos Paradesportivos da Educação – Para Jore “Brincando de Atletismo”.

O Jore acontece entre os dias 12 e 15, das 8h às 13h, no Estádio Municipal Ciccilo Matarazo, no Perequê- Açu. Está prevista a participação de 1.350 crianças de 26 escolas inscritas, que serão divididas em grupos e disputarão, durante a semana, as vagas para a grande final, no dia 15.

A cerimônia de encerramento terá como tema o Mini Jogos Recreativos da Educação – Mini Jore, contando com a participação da EMEI Maria Alice Leite da Silva, coordenada pelo Professor Juan Ricardo Feindt Urrejola.

Já o Para Jore será realizado no dia 14 de agosto, também no Estádio Municipal Ciccilo Matarazo, no Perequê- Açu. Estarão presentes os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae que, junto às crianças com necessidades especiais das escolas municipais inscritas, participarão de três provas: corrida de 75m, arremesso de peso e salto em extensão.

“Vivenciando as várias deficiências, foi possível proporcionar aos professores uma melhora para os seus alunos durante as aulas. A preocupação maior é sobrepor as qualidades dos deficientes, deixando de lado as dificuldades causadas pelo grau de deficiência física ou cognitiva. Sem a característica competitiva, o nosso objetivo é alcançado”, pontuou Urrejola.

Ambos eventos, idealizados e realizados pelos professores de Educação Física da rede municipal de ensino, têm como base o desenvolvimento das habilidades motoras básicas, como locomoção (correr e saltar) e manipulação (arremessar), visando a socialização entre os alunos, a formação global da personalidade e a adaptação social da criança.

“Os jogos já fazem parte do calendário escolar e é a atividade mais esperada pelos alunos da rede municipal. É uma forma de apresentarmos a modalidade em um contexto recreacional e didático, usando-a como ferramenta para o desenvolvimento motor, cognitivo e emocional de nossos alunos”, explicou o coordenador de Educação Física,  Raul Carlos Nemenz.

Funcionario
/* * VLibras */