Professores do ciclo I da rede municipal de Ubatuba recebem capacitação

A equipe de formação continuada da secretaria de Educação de Ubatuba retomou os encontros com professores do ciclo, que abrange do 1° ao 3° ano do ensino fundamental, na quarta-feira, 07. Cerca 90 professores, divididos em três períodos, receberam capacitação na sala de reuniões do prédio da secretaria.

A iniciativa acontece semanalmente, desde fevereiro, no contra turno do trabalho do docente, com revezamento entre professores dos ciclos I e II, 4° e 5° ano, reforço e a Educação Infantil, desde a creche até a Etapa II para que todos os possam participar.

O objetivo principal da Formação Continuada é a melhoria das práticas pedagógicas em sala de aula, revendo e aprimorando ações e expandindo o conhecimento por meio de trocas e estudos. Na Educação Infantil, ao todo, nove turmas participam da formação, divididas em: três turmas de berçário I e II, três turmas de maternal I e II e três turmas de etapas I e II.

Já no Ensino Fundamental são quatro turmas de ciclo I, duas turmas de ciclo II, e duas turmas de reforço, atingindo um púbico aproximado de 420 professores

A equipe que promove a capacitação é formada por cinco professores da rede municipal, que trabalham diariamente na elaboração dos encontros, composta pela supervisora Maria do Carmo Benício Oliveira, as professoras Natália Ramos e Fernanda Righetto, responsáveis pela formação do Ensino Fundamental, e pelas professoras Carol Reinert e Renata de Paula na Educação Infantil.

Foto equipe 1