Poder Executivo Municipal

Parceria com a Sabesp reduz contas de prédios públicos em 25%

Parceria com a Sabesp reduz contas de prédios públicos em 25%

A Prefeitura de Ubatuba é uma das instituições que adere ao Programa de Uso Racional da Água (Pura) – uma iniciativa da Sabesp que vai reduzir as contas de consumo de água dos prédios públicos em 25%.

De acordo com informações da concessionária, com o programa, 124 prédios públicos do município, incluindo hospitais, escolas, unidades básicas de saúde, entre outros, terão o desconto – que deve gerar uma economia equivalente a R$ 300 mil/ano.

Estão previstas, ainda, ações para melhoria de abastecimento em edifícios e área públicas, como identificação de vazamentos, conserto e substituição de equipamentos e capacitação de agentes multiplicadores que aprenderão, na prática, a detectar possíveis problemas que podem aumentar o consumo de água.

A cidade participa da iniciativa porque o Pura é um dos benefícios do contrato de prestação de serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgotos assinado entre a Prefeitura e a Sabesp no ano passado e que deve investir um total de R$ 687 milhões no período de 30 anos.
É importante ressaltar que, além da geração de economia de recursos do município que podem ser empregados em investimentos à população, a ação impacta diretamente na  redução do consumo de água e preservação ambiental.

“Agradecemos a oportunidade dessa parceria com a Sabesp, pois uma das bandeiras da nossa gestão é a economia e, aliando o benefício à questão do consumo consciente e preservação9 ambiental, só temos a ganhar”, enfatizou a prefeita Flavia Pascoal.
O Pura
O Programa de Uso Racional da Água, da Sabesp consiste em intervenções físicas, com a substituição de equipamentos sanitários, e conscientização por meio de palestras e treinamentos.

/* * VLibras */