Poder Executivo Municipal

Ubatuba fecha agosto com saldo de 154 empregos

Ubatuba fecha agosto com saldo de 154 empregos

Segundo os dados do levantamento feito pelo Ministério do Trabalho e Emprego, através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado na última semana, Ubatuba fechou o mês de agosto com um saldo de 154 empregos.

O Novo Caged analisou a evolução do mercado de trabalho no mês mencionado, que registrou 857 admissões e 703 desligamentos no município. Alguns fatores que contribuem com o aumento de contratações são a chegada de um hipermercado na cidade, com a geração de 250 novas oportunidades diretas, e as vagas geradas com a chegada da concessionária responsável pela BR 101 – trecho federal, que criou 40 empregos diretos na cidade, além de realização de processo seletivo para os cargos de motorista de veículo pesado, motorista de veículo leve e agente laçador de animais, sendo 16 delas em Ubatuba (oito de motoristas de veículo leve e oito de agente laçador) e a previsão de aumentar essas oportunidades com a construção de bases de atendimento a partir de setembro.

A tendencia é que, com a chegada da temporada de verão haja um aumento nas vagas de emprego. “Nós só agradecemos esses empreendimentos e vislumbramos muitas vitórias na parte e econômica do município, e na geração de emprego e renda, uma vez que já temos feito um trabalho na assistência social, capacitando a mão de obra e preparando as pessoas para essa inserção no mercado de trabalho”, reforçou a prefeita Flavia Pascoal

 

Balcão de empregos

Uma ferramenta que auxilia a população que está em busca de oportunidades no mercado de trabalho é o Balcão de Empregos. Um balanço realizado pelo Setor de Trabalho e Renda mostra que somente no primeiro semestre deste ano, 412 pessoas foram recolocadas no mercado de trabalho com o auxílio do Balcão de Empregos, seja através de encaminhamentos, informações ou capacitações.

De janeiro a julho, o setor registrou ainda 850 vagas de trabalho e auxiliou 412 pessoas na elaboração de currículos. O Balcão de Empregos de Ubatuba funciona dentro da sede do Poupatempo, localizado na Avenida Thomaz Galhardo 1172 – Centro.

/* * VLibras */