Poder Executivo Municipal

Trabalho conjunto: Setur, CMT e Convention Bureau visitam palácio do Governo

Trabalho conjunto: Setur, CMT e Convention Bureau visitam palácio do Governo

Um encontro estratégico para potencializar o turismo local: assim foi a visita do secretário de Turismo de Ubatuba, Bruno Oliveira, ao secretário estadual da pasta, Roberto de Lucena, na última segunda-feira (22).

Oliveira esteve no Palácio do Governo acompanhado do membro do Conselho Municipal de Turismo (CMT) e presidente do Ubatuba Convention & Visitors Bureau (UCVB), Hugo Gallo Neto, e do secretário de Meio Ambiente de Ubatuba, Guilherme Arantes, que levaram demandas importantes abordadas na última assembleia do Conselho.

O encontro foi marcado por discussões abrangentes sobre as oportunidades e desafios enfrentados pelo turismo em Ubatuba e pela troca de ideias sobre iniciativas promissoras para impulsionar a indústria turística local.

Oliveira classificou a reunião como produtiva. “A união entre Setur, CMT e Convention em prol de captação de recursos para nossa cidade nos deixa mais forte e com uma grande credibilidade perante ao governo estadual”, afirmou.

“Hoje, o olhar do governo do estado não é somente para o turismo de eventos e, sim, para todos os segmentos. Desta forma, as linhas de crédito foram ampliadas e o nosso setor passou a ser bem visto. Vamos aproveitar o momento”, finalizou.

Reivindicações

Uma das demandas é a realização de melhorias nas rodovias estaduais que cortam a cidade, como a Oswaldo Cruz e os trechos de ligação da Rio Santos entre Ubatuba e Caraguatatuba e entre Ubatuba e Paraty, além do trecho de serra entre o município de Paraty-RJ e Cunha-SP.

Outra solicitação foi sobre estudar concessões para gestão de espaços, como píer da Fundação Florestal, no Saco da Ribeira, a área do Cais do Porto, sob gestão do Instituto de Pesca, e o Horto Florestal de Ubatuba, antigamente pertencente ao Instituto Agronômico de Campinas e atualmente sob gestão da Fundação Florestal, para a implantação de infraestrutura turística.

Na pauta, ainda foram inclusas a criação e implantação de uma Delegacia Especial de Turismo da região do Litoral Norte, com sede em Ubatuba, e um projeto de terceirização para finalização da infraestrutura, manutenção e operação do Centro de Convenções de Ubatuba, em parceria com o município por meio do CMT/Setur e UCVB.

 

 

 

/* * VLibras */