Terceira e última etapa do Ubatuba Pro Surf começa nesta quinta-feira

A 3ª e última etapa do Ubatuba Pro Surf terá a Praia Vermelha do Centro como palco. A competição municipal, que tem início nesta quinta-feira, dia 8, e segue até 10 de dezembro, deve reunir cerca de 200 atletas de 18 categorias diferentes, dos petit (sub 10) aos Grand Kahuna (51Up).

A 3ª Etapa do Pro Surf – o maior campeonato municipal da modalidade realizado no Brasil – irá definir os campeões do ano de 2022, considerando a pontuação da 1ª etapa realizada em julho e a 2ª em outubro. O campeonato é promovido pela Prefeitura de Ubatuba por meio de parceria com AUS (Associação Ubatuba de Surf).

O secretário de Esportes e Lazer, Saulo de Souza, destacou que promovendo este campeonato, além de fomentar o esporte é possível identificar uma nova geração de surfistas. “Uma nova geração de atletas se destaca nessa competição, eles têm a possibilidade de evoluir cada vez mais, pela vivência do campeonato, ainda mais uma disputa como essa que é realizada em três etapas, faz o nível de profissionalismo do atleta subir e adquirir experiência”.

Toda cobertura do evento será transmitida ao vivo, bem como as fotos e vídeos serão disponibilizados através do Instagram da entidade, @associacaoubatubasurf.