Atleta juvenil de Ubatuba vence Copa Jandira de Ginástica Artística

O Instituto Virada Radical, que treina uma equipe de ginástica artística de Ubatuba, foi destaque no último sábado, 27, da Copa Jandira de Ginástica Artística com a atleta Beatriz Sofiatti sagrando-se campeã do individual geral na categoria juvenil. Outras ginastas da equipe também conquistaram expressivas colocações.

A competição premiou as melhores ginastas no salto sobre a mesa, paralelas assimétricas, trave de equilíbrio e no solo. A classificação consagrou a ginasta mais completa, com bom desempenho nos quatro aparelhos. Além da atleta juvenil, Beatriz Sofiatti com o primeiro lugar, Ubatuba conquistou ainda a terceira posição com Kathleen Laviny Custódio, o quarto lugar com Bruna Marco e a quinta posição com Taynara Santos e Julia Gomes, empatadas. Na categoria infantil, Luiza Sofiatti conquistou a segunda posição e Ana Clara Magalhães o terceiro lugar. No adulto, a ginasta Nicole da Anunciação ficou na segunda posição.

A técnica Renata Lekich falou sobre os bons resultados do grupo. “Nossas ginastas estão ascendendo, tornando-se referência e representando Ubatuba com importantes conquistas e podiuns memoráveis. A ginástica artística, por ser uma modalidade de muita exigência técnica, possibilita à criança o desenvolvimento das capacidades físicas, cognitivas e emocionais. A ginasta Rebeca Andrade, campeã Olímpica, é a evidência de que o investimento tem retorno e Ubatuba já revelou muitas ginastas, algumas inclusive atuam como técnica atualmente. Meu verdadeiro ideal como educadora é oferecer novas possibilidades, horizontes, formas de pensar, de agir e de ser”, ressaltou a treinadora.

No total, oito ginastas de Ubatuba, com idade entre 13 e 17 anos, participaram da Copa Jandira. O Instituto Virada Radical conta com o apoio da Prefeitura de Ubatuba, que cedeu o espaço necessário para o treinamento das ginastas.

Inauguração do Centro de Treinamento

Neste sábado, dia 4, a partir das 14h, será inaugurado com o apoio da Prefeitura de Ubatuba, o Centro de Treinamento de Ginástica Artística do Instituto Virada Radical, localizado na Rua Madame Janina, nº 28 – no Perequê-Açú (antigo espaço da Comtur). A inauguração será abrilhantada com a realização da 1ª Copa Ubatuba de Ginástica Artística.