Poder Executivo Municipal

Espetáculo de aniversário de Ubatuba emociona público no Teatro Municipal

Espetáculo de aniversário de Ubatuba emociona público no Teatro Municipal

Mais de 400 pessoas acompanharam o espetáculo cultural em comemoração aos 385 anos da cidade de Ubatuba, realizado na última sexta-feira, dia 28 de outubro, no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto. A noite foi de muita música, dança e interpretações.

Organizado pela Fundação de Arte e Cultura – Fundart – o espetáculo contou com apresentações da Orquestra Sinfônica Jovem de Ubatuba – Projeto Lira do Amanhã; do coral indígena Nhamandu Nhamopã, da Aldeia Boa Vista; e do Ballet da Fundart.

Na abertura oficial do evento, a nova diretora presidente da Fundação, Natália Barbosa da Silva, parabenizou a cidade por mais um aniversário. “Esta é uma noite especial para celebrar a nossa cidade maravilhosa, que inspira, encanta e acolhe todos os dias. É uma honra para a Fundart promover este espetáculo, como um importante instrumento de cultura para o nosso município. Vida Ubatuba!”, celebrou a presidente.

A emoção teve início com as interpretações de músicas clássicas e populares pela Lira do Amanhã, como New YorkNew York de Frank Sinatra; Somewhere over the Rainbow de Israel Kamakawiwo’ole; The Christimas Train de Kenneth Baird; Aquarela de Toquinho; entre outras canções. Em seguida, o Ballet da Fundart encantou o público presente com dezenas de bailarinas e bailarinos que preencheram o palco de carisma e deram um show de dança e interpretação, encenando inclusive o tradicional “Alice no país das maravilhas”. Para completar as apresentações, o coral indígena da Aldeia Boa Vista cativou a todos com músicas e demonstrações da cultura Guarani Mbya.

A prefeita Flavia Pascoal também prestigiou o espetáculo e ressaltou o aumento nos recursos destinados à cultura da cidade. “Ubatuba possui uma pluralidade cultural que pulsa dentro de todos nós. Fico feliz em poder anunciar que ampliamos os recursos para fomentar ainda mais a cultura do município e que continuaremos a investir nas diversas atividades culturais que representam nosso povo”, destacou Flavia, relembrando ainda o retorno do desfile cívico-militar em celebração ao aniversário da cidade, realizado no período da manhã, e que contou com representantes de diversas instituições de ensino, saúde e esporte, bem como entidades sociais, corporações, academias de dança, associações, fundações, entre outros grupos atuantes no município.

/* * VLibras */