Grande público prestigia noite de abertura da 19ª Semana da Educação de Ubatuba

Cerca de  1200 pessoas participaram da noite de abertura da 19ª edição da Semana da Educação, promovida pela secretaria municipal de Educação da Prefeitura de Ubatuba, na noite da segunda-feira, 24, no Centro de Convenções.  Com o tema “Tecendo a rede: redescobrindo nossas práticas, planejando o futuro”, o evento contou com a presença do prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), do vice-prefeito Jurandir de Oliveira Veloso (PSD), supervisores de ensino, equipe do departamento de educação especial, diretores de escola, vice-diretores, coordenadores pedagógicos, professores da educação básica I e II, professores da educação infantil, professores adjuntos, agentes educacionais, monitores de alunos, auxiliares de serviços gerais, merendeiras, controladores de acesso, colaboradores da rede municipal de ensino, convidados das redes estadual e particular e secretários municipais. Destaque também para a presença dos novos 69 professores que ingressaram na rede.

O secretário municipal de Educação, Hélio José de Paula, agradeceu o envolvimento, dedicação e empenho da equipe na organização do evento. “Essa semana é a mais humilde e a mais importante para nós. Muito foi feito mas ainda precisamos fazer muito mais. Peço a dedicação de todos para um único objetivo, uma educação de qualidade no município”, afirmou Hélio. O prefeito de Ubatuba disse que a rede de educação hoje está sendo redescoberta. “As dificuldades estão sendo superadas e novas oportunidades abertas para os nossos professores. Quero ajudá-los nas conquistas de seus direitos. Juntos construiremos uma história para a cidade”, declarou Sato.

O palestrante motivacional Erik Penna abriu a semana abordando o tema “Motivação Nota 10: A Didática do Amor”, envolvendo todos os presentes. Erik parabenizou o governo por investir no capital humano e falou ao público sobre as atitudes do educador de excelência, destacando vídeos e cases.

Programação da 19ª  Semana da Educação

Centro de Convenções

25/07 (Terça-feira)- direcionada ao Professor (em seu período de trabalho)

Credenciamento: 7h30min

08h- “As Bases Curriculares Nacionais” – Elizabeth Cursino

10h – “Aspectos Gerais da Concessão de Benefícios e a Reforma da Previdência” – Dra.

Magadar Briguet

Credenciamento: 13h30min

14h – “Aspectos Gerais da Concessão de Benefícios e a Reforma da Previdência” – Dra.

Magadar Briguet

16h – “As Bases Curriculares Nacionais” – Elizabeth Cursino

EM Tancredo Neves

25/07 (Terça-feira)—direcionada aos Agentes Educacionais e Monitores de Aluno