Poder Executivo Municipal

Escola técnica vai ter sede em área de mais de 9 mil m² em Ubatuba

Escola técnica vai ter sede em área de mais de 9 mil m² em Ubatuba

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo e Educação, assinou a planta arquitetônica para a implantação do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza – Etec na cidade, na segunda-feira, 29 de janeiro

“A criação da Etec marca um passo para a profissionalização dos jovens e adultos do município, reforçando Ubatuba como um polo educacional de referência”, destaca o prefeito de Ubatuba, Marcio Maciel (Marcinho – MDB)

Após 15 anos de espera, a Etec, terá sua sede própria na cidade. Atualmente, os cursos na Etec são ministrados na EM Padre José Anchieta, como uma classe descentralizada da unidade de Caraguatatuba.

“Podemos desenhar uma residência, um prédio, um comércio, mas uma escola é o ápice para um arquiteto. Gratidão a toda equipe da Secretaria pelo feito”, comentou o Secretário de Urbanismo, Fábio Isnard.

O projeto aprovado para o Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza” abrange 5.455, 38m² de área construída em um terreno de 9.099,82 m² doado pela municipalidade, localizado no Jardim Carolina, bairro no centro oeste da cidade.

Investimento

Para a concretização do projeto, o governo do Estado de São Paulo investirá R$25 milhões. A execução do prédio ficará por conta da Secretaria Estadual de Educação.

A planta contempla dois pavimentos com salas de aula interativas, refeitório, auditório, laboratórios, biblioteca e ginásio. O projeto é completamente acessível e segue as diretrizes de acessibilidade, conforme a NBR 9050/2000, com o intuito de fortalecer a inclusão social.

“O Centro Paula Souza em Ubatuba desempenha papel importante na educação técnica de qualidade para munícipes que buscam uma capacitação de qualidade”, Adrieni Viviani, Diretora da Etec de Caraguatatuba e Ubatuba.

Reconhecidas pela excelência no ensino, as Etecs oferecem cursos técnicos gratuitos em diversas áreas, proporcionando uma formação sólida e adaptada às demandas do mercado.

“Todas as tratativas do projeto estão sendo acompanhadas por uma comissão formada por ex-alunos, professores e membros da comunidade de Ubatuba”, explica Adrieni.

/* * VLibras */